segunda-feira, 13 de julho de 2015

Kuroshitsuji 2: uma obra prima fora dos trilhos.




Quantos de vocês já não devem ter ouvido que Kuroshitsuji II foi criado por fãs? Ou quantos de vocês não ficaram decepcionados com o final do anime? Bem, isso acontece nas melhores fã-bases.
Primeiramente, vamos deixar bem claro que a animação da segunda temporada ganhou vida graças a  A-1 Pictures e não aos fãs, como diziam alguns boatos, basta entrar no myanimelist e você vai ver.
Mas bem, porque essa tão polemica segunda temporada causa tanto desgosto na fã-base de Kuroshitsuji? Essa pergunta é meio complicada de responder, até porque não podemos generalizar a fã-base inteira, não é mesmo?! E também, cada um tem seus próprios motivos, mas poderíamos dizer que o que mais desagrada a fã-base é o fato dele não seguir o mangá. E é sobre isso o que eu vim falar, sobre a maravilhosa historia que essa temporada carrega, que muito é desprezada, simplesmente porque não foi a autora da obra quem a criou.

Vamos começar falando dos personagens:

Todos os personagens principais dessa temporada são muito bem caracterizados e cheio de carisma. Não é como se os produtores tivessem reciclado a personalidade de algum personagem já existente na obra, nem mesmo na aparência deles.



A historia:

Toda a historia, desde o começo até o final é bem intrigante, tanto para aqueles que passaram raiva por ele não seguir os arcos do mangá, tanto para aqueles que não faziam ideia de que existia um mangá de Kuroshitsuji.
Falo por mim agora, mas quando eu assisti o anime eu simplesmente amei, não sei se porque eu não tinha lido o mangá aqui, mas é exatamente sobre isso que precisamos falar, será que se alguém que odeia a segunda temporada não soubesse da existência do mangá odiaria ela mesmo assim?


É uma coisa para se pensar, porque até mesmo esse anime que não seguiu um pingo do mangá, conseguiu ser tão complexo e bem feito, conseguiu trabalhar muito bem a historia do personagem principal (no caso da temporada, o Alois) e também de um de seus serviçais, como a da Hannah. Sim, o final não é lá grande coisa, mas temos que pensar no que eles realmente quiseram fazer na época. Precisamos lembrar também que a primeira temporada não foi nenhum exemplo a se seguir em fidelidade com a obra original, mas mesmo assim eles precisavam fazer algo em relação ao seu final, onde o Ciel é comido pelo Sebastian (HEHEHE), então acabaram criando toda a trama da segunda temporada, mas e ai? O que isso tem ha ver com o final da temporada? Pode-se dizer que eles simplesmente quiseram "Eternizar" a obra. Ora, vamos lá. Até que seria uma boa ideia se Kuroshitsuji não fizesse todo o sucesso que faz lá no Japão e consequentemente não fossem criadas mais temporadas para ele. Mas quem diria que a obra da Yana fosse estourar lá? Um vidente?


Consequências:

Depois de todo o reboliço que o final de Kuroshistsuji II causou foi anunciado uma TERCEIRA temporada, e a pergunta que não queria calar era "será que eles vão seguir as temporadas anteriores?" a resposta ficou bem clara quando a terceira temporada veio com um nome totalmente diferente. Book of circus. Todos ficaram malucos, é claro, estávamos esperando por um Kuroshitsuji III. Mas então foi só assistir o primeiro episodio que ficou bem claro, eles quiseram apagara toda a bagunça que as temporadas anteriores trouxeram. E como? Criando uma temporada totalmente independente das outra. Basta você dizer para um amigo seu assistir Book of Circus sem ter assistido as temporadas anteriores e ele, com certeza, vai conseguir entender a historia inteira (a não ser que ele seja meio... lerdo).

Conclusão:

Kuroshitsuji II foi basicamente uma obra prima desperdiçada pela fã-base, simplesmente pelo capricho que alguns tem de dizer que preferem obras-fieis ao mangá. Então aqui vai uma dica, pare com essa bobagem e não embarque nessa onda de odiar tudo só pra pagar de "cult", Você só vai perder a oportunidade de admirar e desfrutar dessa obra maravilhosa que é a segunda temporada. Ela tem uma boa historia sim!! Só basta você abrir a sua mente e conseguir enxergar. Beijos de Luz e até a próxima.


Postado por Soma Principe
segunda-feira, 13 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

 

- Copyright © World Kuroshitsuji- Fansub do Kuroshitsuji a mais de 2 anos, sem fins lucrativos. Com direito autorais para disponibilizar a tradução através do BlackButler.net-
Mangá traduzido OFICIALMENTE somente na Panini
- Design pela Johanes - Refeito totalmente pela Usagi -